Um pouco sobre a história

A Empresa Kreische, fundada em 1981, iniciou na área de prestação de serviços, como assistência técnica autorizada, e com a experiência adquirida durante dez anos inovou os serviços. Em 1990 iniciou a produção de peças bem como acessórios para suprir as necessidades do mercado do áudio e vídeo. Posteriormente foi inaugurada a loja conceito “Kreische Home Theater Center”, a qual foi um exemplo seguido para a abertura do mercado de home theater.

Ao final dos anos 90, com um plano estratégico a empresa focou exclusivamente na fabricação de produtos, onde  o “know-how” adquirido permitiu desenvolver as próprias tecnologias, superando a qualidade do “importabando” e abrindo espaço para os demais fabricantes e entrantes.

No ano de 2008 o fundador foi acometido por um sério problema de saúde e em suas consequências uma dificuldade financeira, e com a crise da época, resultou entre outros na interrupção da produção. Um segundo percalço de condução jurídica mal conferida culminou na decretação de falência e pôs fim a Empresa que nacionalizou as telas de projeção, e enquanto ativa deu credibilidade a indústria nacional. Mas quem sabe se um investidor visionário ou estrangeiros pretendam ascender o patrimônio…

Do passado obtém-se compreensão dos fatos e também o entendimento das razões independe dos méritos e falhas.

A superação acontece quando os princípios se comprovam, e a recuperação se dá com base no aprendizado, permitindo a construção de um novo futuro.

Atualmente “Kreische” é sinônimo de tecnologia por seu legado deixado nos produtos, os quais ainda hoje estão funcionando, comprovando a qualidade e durabilidade. E para que o “know-how” e a propriedade intelectual não se perdessem, apesar das dificuldades, o P&D em tecnologias se mantém de forma privada.

Tal resultado se deve aos consumidores que ainda hoje procuram pela marca e produtos, e aos empresários e amigos incentivadores para que este novo site e sistema de trabalho gerem novamente oportunidades a todos.

Ficam meus agradecimentos e conclamo para que trabalhemos para o crescimento do mercado, construindo com dignidade, pois dentro dele está cada um de nós, pessoa física ou jurídica a qual colherá conjuntamente. Para tal, paradigmas devem ser quebrados com discernimento, e pessoalidades superadas pelas personalidades, cada qual pelo seu próprio mérito.

Luis D. Kreische

Fundador

2 thoughts on “Um pouco sobre a história

  • Boa noite Sr Luiz da kreische fico feliz em saber, que a empresa está de volta.
    Tive prazer de conhecer fabrica e Porto alegre em Cachoerinha, fui aí para aprender sobre tela de projeção pela empresa Cenário, um abraço para toda equipe Kreische.
    Ass. Wellington RJ

    • Olá, Wellington, agradecemos sua participação, lembrando que foi um técnico exemplar em seu treinamento e que continue assim, desejamos daqui sucesso nos empreendimentos. Abraços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *