Na época em que iniciou o home theater no Brasil, com produtos exclusivamente importados, os Arquitetos, Engenheiros e Decoradores, estavam como os primeiros formadores de opinião, e toda a confiança e expectativas estavam depositadas sobre estes profissionais, até porque foi uma possibilidade exclusiva das classes potencias.
A modernidade da comunicação não diminuiu a importância dos profissionais de responsabilidades amplas, porem a necessidade de auxilio e o apoio já que as técnicas se tornam cada vez mais específicas foi também necessário para que as obras nestas incumbências pudessem compor em acompanhando as novas tecnologias, surgiram então as lojas especializadas onde o Arquiteto foi fundamental na criação dos Shows Room.
Quando se trata de instalações ou up grade em equipamentos os projetistas técnicos das revendas e autônomos, tem seu espaço reservado, porém se estas melhorias interferirem no conjunto ainda o mais aconselhado e o apoio do arquiteto ou engenheiro de acordo com cada caso.
O Brasil é um mercado concorrido, nem sempre ético, também há pouca cultura no entendimento do valor dos profissionais amplamente responsáveis, já que maus exemplos vêm das próprias autarquias e governanças políticas. É preciso abrir espaço para a manifestação no sentido da informação segura, para que a compreensão se faça e entendimentos dos clientes das classes sociais consumidoras tenham a ciência ao que se propões um trabalho arquitetônico e de engenharia, em todas suas partes, e aqui principalmente no campo do home theater e obras coorporativas incluindo ai a automação e a inteligência informatizada para o conforto nos ambientes.
Participei ativamente do crescimento deste mercado antes mesmo da entrada do home theater, e trabalhei como técnico e projetista nas obras dos Arquitetos e Engenheiros, e mesmo não tendo o título, posso afirmar que a importância destes se faz mister nos projetos que desejam a arte em sua composição. “Uma construção com arquitetura é uma obra de arte com assinatura. (Luis Kreische)”.
Este espaço é destinado aos artistas que fazem o conjunto de uma obra ter arte em sua assinatura, espero sensibiliza-los em participar deste projeto de informação para melhorias não só das construções como também sob o aspecto cultural.
Para tal envie-nos suas orientações, projetos realizados, fotos, o que entender como importante divulgar no e-mail arquitetura@kreische.com.br , agradecemos desde já sua colaboração.
Atenciosamente.
Luis D. Kreische