27 de agosto de 2016

Bem Vindo

Bem-vindos,

É um prazer receber vossa visita, e para tal nesta reestruturação site/blog, pretendo publicar um pouco da experiência dos 40 anos de profissão e vida, que paralelamente ao discernimento adquirido, me permitem entre os acertos e aprendizados, compartilhar e construir.

Neste novo site pretendo atender desde aos curiosos até aos empresários; revendedores; técnicos; instaladores; projetistas; e até aqueles que me tem como um “concorrente”, ou seja, o conhecimento servirá não só tecnologicamente para engrandecer os conceitos de fabricantes; projetistas e consumidores como também pretendem abordar a parte humana, que é a outra metade da arte universal.

Assim, como primeira publicação oficial, apresentarei em partes uma Tese que levou aproximadamente três anos para ser concluída, chamada “TESE DO CAMPO IDEAL DE VISUALIZAÇÃO E AUDIÇÃO”, registrada os direitos autorais na Fundação Biblioteca Nacionais; Ministério da Cultura, sob o Nº549. 015, em 26 de janeiro de 2012.

Há muito pretendia responder a pergunta sem resposta, ou com respostas baseadas em fatores relativos. Tal pergunta é – Qual a distancia ideal que deveria me posicionar no conforto visual, para cada tamanho de imagem e como relacionar isto com os diferentes formatos de projeção?

Como diz a lógica universal, se temos uma pergunta, é porque a resposta já existe, (penso assim também, para tornar o impossível, possível). Então um bom tempo de pesquisa foi necessário para encontrar parâmetros que pudessem ser uma base científica e fisiológica, pois temos um elemento passivo que é a imagem, e um elemento ativo que são os olhos, entre outros também se encontrasse a solução para esta resposta, como a área de audição combinaria com a zona do conforto visual. Finalmente após os estudos concluídos pude documentar este resultado numa Tese, que apresentarei como tópico de inauguração.

Para finalizar, a Tese prova que há muitas limitações nas atuais normas técnicas, e de outro acrescentará a solução tecnológica que certamente vai mudar os modelos e tamanhos de telas de projeção, como também comprovar e melhorar questões sobre a área de audição.

Bom proveito, e desde já agradeço os comentários.

Luis D. Kreische